MINISTÉRIO DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL


Tete – (1/03/2017) – O Vice-Ministro do Trabalho, Emprego e Segurança Social apela aos funcionários da Delegação Provincial  do INSS de Tete para um maior envolvimento na realização da prova de vida de pensionistas, processo que decorre ao nível de todo o país de Janeiro à Março do ano em curso.

 

Oswaldo Petersburgo aconselhou ainda a delegação provincial do INSS para providenciar atendimento domiciliário aos pensionistas que mostrarem dificuldades de se deslocarem aos serviços da Segurança Social.

 

A Delegação Provincial do INSS Tete conta com 1733 pensionistas, dos quais 1098 realizaram até ao momento a prova anual de vida.

 

O Vice-Ministro do Trabalho, Emprego e Segurança Social, que visitou há dias a Delegação Provincial do INSS de Tete com o objectivo de se inteirar do estágio das actividades, instou aos técnicos para se empenharem cada vez mais ao trabalho.

 

Apontou, dentre várias acções a merecerem maior atenção, a necessidade de se imprimir maior celeridade no processo de cálculo e fixação de prestações.

 

Aquele  governante, que na sua estadia na província de Tete escalou outras instituições da administração de trabalho, orientou a delegação provincial do INSS para encontrar mecanismos de reduzir o valor da dívida de contribuições, para permitir que os beneficiários usufruam dos benefícios do Sistema.


 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Skip to content