O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), através da Delegação Provincial de Manica, procedeu este Sábado, 5 de Abril de 2025, a entrega de material de construção à 6 pensionistas afectados pelas tempestades.
O acto, decorrido na cidade de Chimoio, enquadra-se no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social da instituição.
Dos 6 contemplados, 5 são pensionistas por velhice e 1 por invalidez. Os mesmos viram as suas casas total e parcialmente destruídas devido as chuvas intensas e ventos fortes que afectaram àquela região do País.
O acto de entrega do apoio, foi dirigido pela delegada provincial do INSS de Manica, Flor Bela Chibique, que, na sua intervenção, destacou que o gesto da instituição visa ajudar aos pensionistas a reconstruirem às suas habitações.
Os pensionistas louvaram a iniciativa do INSS, tendo reconhecido as acções que a instituição tem levado à cabo visando garantir o seu bem estar.
O INSS tem estado a apoiar em material de construção os pensionistas afectados pelos ciclones Chido e Dikeledi nas províncias de Cabo Delgado e Nampula e outras intempéries em Manica e Província de Maputo.
Em Cabo Delgado e Nampula, para além dos pensionistas, estão contemplados pelo apoio os Trabalhadores por Conta Própria que estão a receber kits de geração de renda, como forma de alavancarem as suas actividades produtivas, o que irá permitir que continuem a contribuir para o Sistema de Segurança Social, com vista a garantirem a sua protecção social e da sua família.





