HomeNotíciasSindicatos disponíveis a colaborar com o INSS em Cabo Delgado

Pensionistas do Sistema beneficiam de material de construção

Província de Maputo - (06/05/2021) - 25 pensionistas do Sistema de Segurança Social residentes no Posto Administrativo de Xinavane, no distrito da Manhiça, receberam esta Quinta-feira material de construção, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social.

 

 

O material oferecido pelo Delegado Provincial do INSS da Província de Maputo, Paulo Sérgio Brito dos Santos, é constituído por chapas de zinco, cimento, barrotes e areia e insere-se no quadro das comemorações de 8 de Maio, dia Mundial da Segurança Social.

 

Os pensionistas beneficiários foram vítimas de enxurradas verificadas no último trimestre do ano em curso que provocaram danos as suas residências.

 

A Delegação Provincial do INSS de Maputo está ainda, no quadro das festividades de 8 de Maio, a realizar palestras em empresas e instituições, sobretudo do ramo bancário, com o objectivo de partilhar informações sobre os direitos e deveres do Sistema e das plataformas existentes no INSS para o contacto com os beneficiários, caso da plataforma M-Contribuição (Minha Contribuição, Meu Benefício).

 

O dia Mundial da Segurança Social, que se assinala no Sábado, é uma data que serve de reflexão sobre o papel da protecção social ao nível dos países.

 

No quadro da efeméride, o INSS está a levar a cabo, ao nível nacional, diversas actividades de divulgação do Sistema de Segurança Social junto de contribuintes e beneficiários, assim como de carácter social e humanitário, caso da entrega de cadeiras de rodas, material de higienização de protecção contra Covid-19, oferta de enxovais aos primeiros bebés a nascer no dia 8 de Maio, entre outras.

 

  

Go to top