HomeNotícias Melhorar cada vez mais o atendimento para a satisfação dos utentes

Melhorar cada vez mais o atendimento para a satisfação dos utentes

Manica - (18/05/2021) - A Directora de Seguro Social, Hermenegilda Maria Carlos, desafiou os técnicos do INSS que lidam com o público nas províncias de Manica e Sofala a melhorarem cada vez mais a qualidade do atendimento, de modo a elevar o nível de satisfação dos utentes do Sistema.

 

A imagem do INSS, segundo Hermenegilda Maria Carlos, mede-se pelas reclamações e elogios que os utentes dirigem à instituição. “A forma como acarinhamos aos nossos utentes reflecte-se na forma como estes falam da nossa instituição. Quando o atendimento é mau influencia negativamente a qualidade da imagem do INSS perante a sociedade e os utentes”, frisou.

 

Hermenegilda Maria Carlos fez o apelo no quadro da capacitação em matérias de atendimento ao público, que decorreu no passado dia 15 de Maio, na cidade de Manica, onde estiveram presentes 48 participantes.

 

Participaram da acção de formação, técnicos das áreas de atendimento, auditoria e contencioso, secretaria, administração geral e motoristas ao nível da Delegação Provincial de Manica e Sofala, funcionários das delegações e representações distritais, assim como quadros provenientes dos serviços centrais do INSS.

 

Entretanto, a província de Cabo Delgado acolheu na mesma data, na cidade de Pemba, o seminário de atendimento, no qual estiveram presentes 36 participantes, entre técnicos da delegação provincial do INSS, incluindo alguns provenientes dos Serviços Centrais.

 

Na ocasião, o Chefe do Departamento Central de Recursos Humanos, Aniano Tamele, chamou atenção sobre a necessidade de se prestar atendimento cada vez mais personalizado aos utentes do Sistema de Segurança Social.

Go to top