HomeNotícias

Líderes comunitários de Angónia inteiram-se da Segurança Social

Tete - (20/05/2021) - 28 líderes comunitários do Distrito de Angónia, na Província de Tete, beneficiaram, há dias, na vila sede distrital de Ulóngue, da palestra sobre o Sistema de Segurança Social.

 

A sensibilização sobre a importância da Segurança Social aconteceu durante o seminário organizado pelo Governo Distrital de Angónia, que se destinava à capacitação dos líderes Comunitários em matéria de governação, tendo em vista muní-los de conhecimentos transversais de governação, enquanto fazedores de opinião pública local.

 

Falando sobre o Sistema de Segurança Social, o delegado distrital do INSS em Angónia, Isaac Camphinda, referiu que o mesmo é de natureza contributiva e sublinhou a importância do pagamento das contribuições, principalmente no regime dos Trabalhadores por Conta Própria (TCP).

 

Enfatizou que a inscrição no Sistema sem o pagamento das respectivas contribuições não garante aos trabalhadores o acesso aos benefícios da Segurança Social.

 

Com a iniciativa, o INSS em Angónia espera o aumento do nível de consciência e de conhecimento no seio da liderança tradicional sobre a Segurança Social, o que permitirá que mais trabalhadores que exercem as suas actividades, sobretudo no sector informal sejam sensibilizados pelos líderes comunitários, nas suas comunidades e locais de actividade, a se inscreverem no Sistema, para o seu próprio futuro e dos seus familiares ou dependentes.

Go to top