HomeNotíciasPlanificar as actividades para melhor avaliar o desempenho

INSS em Inhambane instada a inscrever mais TCP

Inhambane – (28/05/2021) – A Delegação Provincial do INSS de Inhambane foi recomendada no sentido de desenvolver acções com vista a inscrição no Sistema de Segurança Social de maior número de trabalhadores que exercem actividades por conta própria.

 

 

O apelo foi feito pelo Director Provincial da Justiça e Trabalho de Inhambane, Ângelo Paunde, durante a visita que realizou, há dias, a delegação provincial do INSS de Inhambane, com o objectivo de se inteirar do seu funcionamento.

 

O dirigente apelou ainda a delegação provincial do INSS para envidar esforços no sentido de recuperar o valor da dívida de contribuições, como forma de permitir que os beneficiários (trabalhadores) tenham acesso as prestações (benefícios) do Sistema.

 

Saudou os ganhos que a delegação provincial do INSS de Inhambane tem vindo a registar no âmbito da implementação do Sistema de Informação da Segurança Social de Moçambique (SISSMO), o que tem permitido, dentre vários aspectos, a celeridade na tramitação e pagamento das prestações.

 

A delegada Provincial do INSS de Inhambane, Rabia Abacar, agradeceu a visita, tendo informado que a instituição que dirige está atenta aos desafios, com o intuito de servir cada vez mais e melhor os utentes do Sistema, nomeadamente os beneficiários, pensionistas e contribuintes.

 

A Delegação Provincial do INSS de Inhambane inscreveu durante o primeiro trimestre do ano em curso, 163 novas empresas (contribuintes) e 869 novos trabalhadores.

 

 

Go to top