HomeNotíciasTécnicos do INSS aperfeiçoam software estatístico

Pensionistas do INSS recebem bengalas e óculos de vista

Cidade de Maputo - (03/06/2021) - 13 pensionistas do Sistema de Segurança Social beneficiaram-se de bengalas e óculos de vista, oferta da Delegação do INSS da Cidade de Maputo.

 

A cerimónia de entrega daqueles meios decorreu esta Quinta-feira, nas instalações da Delegação do INSS da Cidade de Maputo e foi dirigida pelo respectivo delegado, Rui Guimarães, tendo contado com a presença dos beneficiários e de funcionários.

 

Os pensionistas com problemas de visão tinham sido submetidos, pela iniciativa da Delegação do INSS da Cidade de Maputo, a consultas de oftalmologia no Hospital Militar de Maputo e, após os resultados comprovarem que a sua vista carecia de meios auxiliares, a instituição adquiriu os óculos.

 

O delegado do INSS da capital do país, Rui Guimarães, considerou o gesto de importante, uma vez que os abrangidos poderão melhorar a qualidade de vida, tendo apelado, ao mesmo tempo, ao melhor uso.

 

A oferta de bengalas e de óculos está inserida nas actividades comemorativas de 8 de Maio, dia Mundial da Segurança Social, realizadas pelo INSS, que compreenderam, entre outras actividades, palestras seminários, oferta de cadeiras de rodas, material de construção aos pensionistas, bem como de enxovais aos primeiros bebés nascidos na mesma data (8 de Maio).

 

Go to top