HomeNotíciasNova legislação de Segurança Social reforçou a Protecção Social do trabalhador

Jogadores de futebol sensibilizados sobre a importância do Sistema

Província de Maputo – (05/07/2021) - 33 jogadores de futebol do Grupo Desportivo Incomati foram, há dias, esclarecidos sobre os direitos e deveres que advêm da inscrição e canalização das contribuições ao Sistema de Segurança Social.

 

O esclarecimento aconteceu durante uma palestra que decorreu nas instalações daquela colectividade, no posto administrativo de Xinavane, distrito da Manhiça, e contou com a presença do líder do clube, João Figueiredo e do presidente do Sindicato Nacional dos Jogadores de Futebol, Tony Gravata.

 

Tony Gravata deu a conhecer aos jogadores daquele clube, que participa no campeonato nacional de futebol, vulgo Moçambola, que a realização daquela palestra resulta de uma parceria existente entre o Sindicato e o INSS, pelo que o mesmo visava partilhar e esclarecer todas as dúvidas em relação ao Sistema de Segurança Social.

 

Na ocasião, os técnicos do INSS falaram de vários aspectos inerentes às contribuições ao Sistema de Segurança Social, tendo aconselhado os jogadores a controlarem, com regularidade, as suas contribuições, através da plataforma M- Contribuição (Minha Contribuição, Meu Benefício).

 

Go to top