HomeNotíciasMelhores contribuintes e jornalistas distinguidos pelo contributo em prol do Sistema

INSS lança Prémio Nacional de Jornalismo em Segurança Social

Maputo - (9/07/2021) - É lançado, na próxima Segunda-feira, 12 de Julho, na Cidade de Maputo, o Prémio Nacional de Jornalismo em Segurança Social Obrigatória (PNJSSO), numa iniciativa do INSS, em parceria com o Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

 

A cerimónía do lançamento desta primeira edição do PNJSSO, a ser dirigida pela Ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Adamugy Talapa, contará com a presença, dentre vários convidados, dos parceiros sociais (sindicatos e empregadores), bem como de profissionais da comunicação social.

 

Os jornalistas irão concorrer para três categorias, nomeadamente a Imprensa, Rádio e Televisão, cujas melhores reportagens jornalísticas serão selecionadas por um júri constituído por elementos do INSS, do SNJ e da OIT.

 

Com a institucionalização do PNJSSO, pretende-se reconhecer e encorajar aos órgãos de informação, particularmente os jornalistas, para uma maior divulgação de matérias sobre a Segurança Social, dado o papel informativo, educativo e mobilizador que exercem na sociedade.

Go to top