HomeNotícias

INSS e órgãos de informação estreitam relações de trabalho

Província de Maputo - (19/07/2021) – A Delegação Provincial do INSS e os órgãos de informação estreitam relações de trabalho, no âmbito das acções de divulgação do Sistema de Segurança Social.

 

Para o efeito, uma equipe do INSS, liderada pelo respectivo delegado provincial, Paulo Brito, visitou, há dias, o Emissor Provincial da Rádio Moçambique, a Delegação da Televisão de Moçambique e o Fórum das Rádios Comunitárias (FORCOM), onde, para além de se inteirar do seu funcionamento, manteve encontros com os responsáveis daquelas instituições de comunicação social.

 

Dos encontros realizados, as partes comprometeram-se a continuar a trabalhar de forma articulada e estabelecer parceria, com vista a incrementar a divulgação de informações relativas a importância do Sistema de Segurança Social.

 

A Delegação Provincial do INSS de Maputo possui 14.931 contribuintes (empresas), 312.980 beneficiários (trabalhadores) e 10.217 TCP  (Trabalhadores por Conta Própria) inscritos no Sistema de Segurança Social. Conta ainda com 14.497 pensionistas, dos quais 6.243 por velhice, 8.030 de sobrevivência e 224 por invalidez.

 

Go to top