HomeNotíciasSaúde capacita funcionários do INSS em prevenção da Covid-19

Trabalhadores do ramo de segurança privada encorajados a usar plataforma M-Contribuição

Nampula - (20/07/2021) -  A Delegação Provincial do INSS está a persuadir os trabalhadores das empresas do ramo da segurança privada a recorrerem à plataforma M-Contribuição (Minha Contribuição, Meu Benefício) para aceder aos serviços prestados pelo INSS, como medida para evitar a propagação da pandemia de  Covid-19, que está a assolar o país e o mundo.

 

 

Para o efeito, as brigadas constituídas por técnicos tem estado a realizar palestras nas empresas daquele ramo de actividade, consciencializando os seus trabalhadores no sentido de utilizarem a plataforma M-Contribuição, em vez de se deslocarem aos balcões de atendimento do INSS para obter qualquer serviço. O contacto com o balcão do INSS, só pode ser feito como último recurso.

 

Através da plataforma M-Contribuição, os trabalhadores podem consultar a situação contributiva na Segurança Social a qualquer hora e lugar, de forma rápida, eficaz e segura, através de meios electrónicos de comunicação, nomeadamente, computador, Ipad e telefone.

 

A ferramenta permite ainda aos beneficiários elaborarem e fazer o acompanhamento dos diversos requerimentos submetidos ao INSS.

 

O INSS pretende que os trabalhadores das empresas do ramo de segurança dominem todos os aspectos sobre a legislação vigente, em matéria de segurança social, sobretudo na componente de direitos e deveres, assim como conhecerem os seus benefícios pelo desconto feito para o Sistema de Segurança Social.

 

É neste contexto em que, durante a sensibilização, os técnicos da Delegação Provincial do INSS sublinham a necessidade para que os trabalhadores adiram à plataforma M-Contribuição, visto que é através desta inovação tecnológica que podem fiscalizar, em tempo real, as suas contribuições.

 

 

Go to top