HomeNotíciasTrabalhadores da EDM e TCP inteiram-se da Segurança Social em Inhambane

PCA do INSS vacina-se contra Covid-19 e encoraja funcionários

Maputo - (22/07/2021) - O Presidente do Conselho de Administração (PCA) do INSS, Kabir Fahar Ibrahimo, exortou os funcionários da instituição para aderirem, em massa e sem nenhum receio, ao processo de vacinação de prevenção contra a doença da Covid-19, como a melhor via para se protegerem do seu efeito contagioso.

 

 

 

O PCA do INSS falava aos funcionários dos Serviços Centrais e da Delegação do INSS da Cidade de Maputo, após tomar a sua primeira dose de vacina, esta Quarta-feira, 21 de Julho, no âmbito do esforço do Governo visando erradicar a pandemia no seio da sociedade moçambicana, incluindo os funcionários.

 

Ainda de acordo com Kabir Ibrahimo, a especulação e o receio à volta das vacinas não irão contribuir em nada, em termos de erradicação da pandemia, mas sim a consciência de que todos devemos ser vacinados, dentro do plano estabelecido pelo Governo, para que o nosso país esteja livre deste mal, que está a afectar quase todos os sectores da vida.

 

Razão pela qual, disse, todos os funcionários são encorajados a tomarem a vacina, uma vez que assim procedendo estarão a imunizar os seus organismos para que o coronavírus não tenha espaço de manobra dentro deles ou que cause mortes.

 

Kabir Ibrahimo desdramatizou algumas especulações que pairam sobre as vacinas, de modo generalizado, entre as quais a de que elas trazem efeitos colaterais após a sua administração, algumas até irreversíveis, o que não corresponde à verdade, porque todos os países estão na mesma luta de Moçambique, cientificamente aprovada, que é de salvar as pessoas.

 

O processo de vacinação no INSS compreenderá diferentes fases, sempre em consonância com o plano governamental, sendo que os funcionários que tomaram a primeira dose esta semana completarão a outra na segunda semana de Agosto próximo. 

 

Go to top