HomeNotíciasSeguir pelo caminho da perfeição pessoal, profissional e colectivo

Rádio Comunitária KaNyaka passará a difundir conteúdos da Segurança Social

Cidade de Maputo - (29/07/2021) - A Delegação do INSS da Cidade de Maputo e a Rádio Comunitária KaNyaka, localizada na ilha do mesmo nome, na capital do país, assinaram, no passado dia 24 de Julho, um memorando de entendimento que irá viabilizar a divulgação de conteúdos sobre o Sistema da Segurança Social Obrigatória para as populações locais.

 

 

Com a duração de um ano, o instrumento foi rubricado pelo Delegado do INSS da Cidade de Maputo, Rui Esteves Guimarães, e por Hermínio Julião Milando, pela Rádio Comunitária KaNyaka, os quais se comprometeram a fazer de tudo para que as populações daquela ilha, que se localiza a cerca de 30 quilómetros da cidade de Maputo, tenham as informações privilegiadas sobre o Sistema de Segurança Social.

 

Para o efeito, o INSS será o responsável pela disponibilização de conteúdos para a Rádio Comunitária para efeitos de produção noticiosa, os quais irão ao ar três vezes por semana, nomeadamente às Terças, Quintas-feiras e Domingo, na frequência modulada 102.6.

 

O delegado do INSS em Maputo mostrou-se esperançado em ver a implementação do memorando com sucesso, porque esta ligação com a rádio local vai ser benéfica para a instituição, aos utentes (empresas, trabalhadores, pensionistas), à população em geral e a própria administração do distrito, visto que possibilitará à população ter, atempadamente, as informações reais do funcionamento do sistema, bem como os serviços prestados pela instituição.

 

A cerimónia da assinatura do memorando de entendimento decorreu no edifício do Distrito Municipal de KaNyaka, na presença do respectivo vereador distrital, Alexandre Xavier Muianga. A Rádio Comunitária KaNyaka faz parte da rede de rádios comunitárias do Instituto Nacional de Comunicação Social (ICS).

 

Go to top