HomeNotíciasJornalistas de Inhambane exortados a concorrer ao PNJSSO

271 devedores ao INSS em Manica já aderiram ao perdão de multas

Manica - (31/07/2021) - 271 empresas devedoras de contribuições ao Sistema de Segurança Social já solicitaram o perdão das multas e redução de juros de mora junto da Delegação Provincial do INSS, no âmbito do Decreto 29/2021, de 12 de Maio, aprovado pelo Conselho de Ministros.

 

Não obstante a adesão ser satisfatória, segundo foi constatado num encontro havido, há dias, na Cidade de Chimoio, a Delegação Provincial do INSS em Manica, continua a persuadir outros contribuintes devedores para que adiram à iniciativa do Governo que visa aliviar as empresas das dificuldades financeiras e económicas que enfrentam, face à pandemia da Covid-19.

 

A Província de Manica conta com um total de 4.505 contribuintes devedores de contribuições ao Sistema de Segurança Social, sendo que dos 271 que já aderiram ao processo de perdão 177 fizeram-no de forma integral, enquanto os outros 94 foi de forma parcial.

 

A delegação do INSS naquele ponto do país tem vindo a levar a cabo uma série de actividades e acções de divulgação deste Decreto, tendo já realizado, a título de exemplo, dois seminários nos distritos de Manica e Bárue, onde foram difundidos junto das empresas e dos parceiros sociais, os procedimentos para a sua adesão. As palestras contaram, ainda, com a presença de gestores de recursos humanos.

 

Nos próximos dias,  está prevista a realização de mais seminários do género, nomeadamente nos distritos de Gondola e Machaze.

 

 

Go to top