HomeNotícias

TCP e pensionista recebem apoio do INSS em Inhambane

Inhambane - (15/08/2021) - Trabalhadores por Conta Própria (TCP), constituídos por pescadores, do distrito de Inhassoro, assim como uma pensionista de Vilankulo, beneficiaram de apoio do INSS, em bens diversos, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social.

 

O apoio entregue aos pescadores é constituído por 60 coolmans para a conservação do pescado, num acto realizado no passado dia 12 de Agosto, em Inhassoro, presidido pela Ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Adamugy Talapa.

 

Ainda na mesma ocasião, a Ministra do Trabalho e Segurança Social ofereceu uma cadeira de rodas e produtos alimentícios a uma pensionista do Sistema de Segurança Social residente no distrito de Vilankulo.

 

Intervindo no acto, a governante exortou aos beneficiários do apoio a fazerem um bom uso dos materiais recebidos. Margarida Adamugy Talapa destacou a importância do Sistema de Segurança Social para a vida do trabalhador e da sua família.

 

"O objectivo da previdência social gerida pelo INSS é garantir a renda dos beneficiários e de sua família, nas situações de doença, morte e velhice, e, que para beneficiar dessa protecção é necessário estar inscrito no INSS e contribuir com um valor mensal", disse. 

 

Ainda no âmbito da visita à província de Inhambane, realizada de 11 a 14 de Agosto, Margarida Adamugy Talapa ofereceu ao Governo de Inhambane material de higienização, caso de cinco mil máscaras, 700 baldes com torneiras, 400 garrafas de álcool, 100 caixas de sabão, bem como kits às associações dos ex-mineiros do distrito de Govuro.

 

 

Go to top