HomeNotícias

Aprimorar os conhecimentos sobre Auditoria dos Sistemas de Informação

Maputo - (23/08/2021) - Com o objectivo de aprimorar conhecimentos sobre Auditoria dos Sistemas de Informação, 10 técnicos do Departamento de Auditoria interna estão em capacitação desde a manhã desta Segunda-feira.

 

A capacitação, segundo o Chefe do Departamento de Auditoria Interna, Lino Jorge da Costa Khálau, que falava no acto da abertura do evento, insere-se no âmbito das acções de formação levadas à cabo pelo INSS, como forma de potenciar os funcionários de conhecimentos para uma melhor actuação.

 

Uma vez que o Sistema de Segurança Social está informatizado, referiu ser uma das prioridades da área de auditoria interna dotar os funcionários de conhecimentos técnicos que permitam uma melhor execução das suas acções.

 

Lino Jorge da Costa Khálau ressalvou que o trabalho de auditoria não é de “policiamento”, mas sim de verificar e aconselhar aos sectores sobre as melhores práticas a serem seguidas, como forma de melhorar cada vez mais o desempenho da instituição.

 

O chefe de Departamento de Auditoria Interna recomendou aos formandos para fazerem um melhor aproveitamento da formação..

 

Para além da capacitação em Auditoria dos Sistemas de Informação, a formação dos técnicos da área de Auditoria Interna, irá incluir, nos próximos tempos, pacotes com temáticas relacionadas com os Fundamentos de Auditoria Interna e Normas de Auditoria Interna, assim como Auditoria Interna baseada no risco.

 

A acção de formação, que termina na Sexta-feira, dia 27 de Agosto, tem como facilitadores três técnicos da KPMG, uma das maiores firmas de auditoria, contabilidade e consultoria a operar em Moçambique.

 

Go to top