HomeNotíciasSindicatos são educadores dos trabalhadores

Pensionistas e TCP beneficiam de apoio do INSS em Sofala

Sofala - (03/09/2021) - Cinco pensionistas e um grupo de Trabalhadores por Conta Própria (TCP), constituídos por pescadores, baseados na cidade da Beira e nos distritos de Dondo e Búzi, beneficiaram nos dias 1 e 2 de Setembro do ano em curso, de um apoio do INSS, constituído por bens diversos, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social.

 

Os cinco pensionistas, entre os de invalidez e de sobrevivência, receberam igual número de cadeiras de rodas e diversos produtos alimentícios, enquanto que os pescadores beneficiaram de 20 congeladores e igual número de colmans, com vista a reforçarem a capacidade de conservação do seu produto pesqueiro e assim garantir a produção de renda, com a comercialização do mesmo.

 

A entrega do apoio aconteceu numa cerimónia presidida pela Ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Adamugy Talapa, e que contou, igualmente, com a presença da Secretária de Estado na Província de Sofala, Stela Zeca.

 

Dirigindo-se aos presentes, Margarida Adamugy Talapa destacou a importância que o Governo dá a estes grupos sociais, sublinhando a pertinência de os cidadãos estarem inscritos no Sistema de Segurança Social, tendo em vista a garantia da sua protecção social.

 

Exortou aos beneficiários a fazerem o bom uso dos bens recebidos, de forma a continuarem, por um lado, a ter uma vida de qualidade e, por outro, a garantir a sustentabilidade dos seus negócios, que são a base para o pagamento das suas contribuições ao Sistema de Segurança Social.

 

No distrito de Búzi, a Ministra do Trabalho e Segurança Social destacou, na sua interacção com os TCP, a importância de estarem inscritos e canalizarem as contribuições de forma regular,  porque só assim é que se adquire o direito aos benefícios do Sistema.

 

No quadro da visita que efectuou à província de Sofala, esta semana, Margarida Adamugy Talapa, igualmente, ofereceu ao Governo Provincial diverso material de higiene, no âmbito da prevenção e combate à Covid-19, constituído por 400 baldes com torneira, 24 caixas de máscaras descartáveis, 1.200 máscaras de pano, 50 caixas de lixívia, 400 garrafas de álcool em gel e 200 caixas de sabão.

 

Go to top