HomeNotíciasModernização dos serviços do INSS foi uma das grandes apostas do quinquénio

Mais funcionários capacitados em protocolo e relações públicas no Niassa

Niassa - (28/09/2021) - Funcionários das delegações provinciais do INSS da região norte do País, iniciaram, esta Segunda-feira, 27 de Setembro, na cidade de Lichinga, um curso de capacitação em matérias de Protocolo e Relações Públicas. 

 

Trata-se de 29 participantes, entre técnicos de atendimento, secretariado e motoristas, das Delegações Provinciais do INSS de Nampula, Cabo Delgado e Niassa, bem como alguns funcionários provenientes dos serviços centrais, numa iniciativa que visa muní-los de ferramentas modernas sobre as suas áreas profissionais ou de actividade.

 

O Chefe do Departamento Central de Recursos Humanos, Aniano Tamele, disse, na sua intervenção, que a formação visa dotar os funcionários abrangidos de técnicas em matérias de protocolo e relações públicas, para “saber estar e saber ser”, em prol do bem servir, independentemente do seu estatuto.

 

Por seu turno, o delegado provincial do INSS de Niassa, Edson Célio de Purificação Domingos, classificou a formação como sendo de extrema importância e apelou aos participantes a tirarem o máximo de proveito possível, tendo em conta que são raras as vezes que formações desta natureza acontecem. Edson Domingos disse, ainda, que numa sociedade em que cada um se veste e se apresenta como bem entender, independentemente do local, é sempre um privilégio ter uma formação em que se aprende como vestir-se, apresentar-se, dirigir-se, entre outras matérias da vida quotidiana.

 

O Director dos Serviços Provinciais de Justiça e Trabalho, Vasco Ncole, referiu que a formação é extremamente importante, em que as matérias deverão ajudar os funcionários não só no âmbito profissional, mas também pessoal. Considerou os presentes de privilegiados por terem sido escolhidos para participar de um evento de tamanha importância, tendo convidado, ao mesmo tempo, os visados a transmitirem o aprendizado aos seus colegas que não fazem parte desta formação. Por fim, apelou aos funcionários para que no final saiam com uma postura melhor  que identifique o INSS.

 

A formação, que tem como facilitadores profissionais da Universidade Joaquim Chissano, termina na Sexta-feira, dia 1 de Outubro.

 

Go to top