HomeNotíciasINSS em Gaza alerta trabalhadores sobre prazo de documentos

Serviços de Segurança Social expostos na sessão de FOCCOS

Sofala - (14/10/2021) - Os serviços da Segurança Social estiveram expostos na Segunda-feira, 11 de Outubro, no quadro da realização da primeira sessão ordinária do Fórum de Consulta e Concertação Social (FOCCOS).

 

No local, os técnicos do INSS atenderam questões relacionadas com a Segurança Social, como é o caso de pedidos de situação contributiva, acesso a plataforma M-Contribuição (Minha Contribuição, Meu Benefício), tendo ainda feito a pré inscrição de alguns Trabalhadores por Conta Própria (TCP).

 

Na interacção com os visitantes, a equipa técnica da Delegação Provincial do INSS, liderada pelo Chefe do Departamento de Seguro Social, Simão Benjamin Joaquinho, esclareceu sobre as vantagens decorrentes da inscrição e pagamento da contribuições ao Sistema de Segurança Social Obrigatória, tendo ainda distribuído folhetos sobre diversos serviços prestados pela instituição.

 

A primeira sessão do Fórum de Consulta e Concertação Social, que contou com a Secretária de Estado da Província de Sofala, Stella Pinto Novo Zeca, na qualidade de presidente do órgão, decorreu no contexto da criação de bom ambiente de trabalho e promoção de diálogo social.

 

Go to top