HomeNotíciasJovens da Igreja Velha Apostólica em Gaza querem preparar futuro com a Segurança Social

INSS em Natal solidário nas pediatrias e com pensionistas

Maputo - (24/12/2021) - O INSS está a levar a cabo em todo o país, no âmbito da quadra festiva do Dia da Família/Natal e do Ano Novo, uma série de actividades de solidariedade para com os pensionistas do Sistema da Segurança Social e as crianças internadas em diferentes pediatrias das unidades sanitárias.

 

Para o efeito, a instituição está a oferecer cabazes contendo produtos alimentares aos pensionistas, nomeadamente os de sobrevivência e por invalidez, que recebem pensão abaixo da mínima.

 

O Natal solidário do INSS contempla, ainda, crianças de todas as províncias do país, que se encontram internadas nas pediatrias de diferentes hospitais, com destaque para os hospitais provinciais, as quais estão a receber presentes constituídos por livros infantis, material de desenho, como lápis a carvão e de cor, borrachas, afiadores, entre outros.

 

Na província de Tete, a título de exemplo, a Delegação do INSS ofereceu, esta Quinta-feira, 23 de Dezembro, cabazes contendo bens alimentares a 15 pensionistas de sobrevivência e de invalidez, que atravessam momentos de dificuldades sociais, bem como a entrega de material infantil aos petizes que se encontram internados na pediatria do Hospital Provincial de Tete.

 

Estas actividades estão previstas no Programa de Acção Sanitária e Social do INSS, no âmbito do qual a instituição tem assistido os beneficiários e pensionistas do Sistema, em diferentes propósitos, bem como a participação em acções de carácter social envolvendo diferentes extractos sociais, em articulação com outras instituições públicas e privadas.

 

Go to top