HomeNotíciasMinistra do Trabalho visita edifício do INSS em Matutuine

Qualidades de Danilo Ragu reconhecidas pelo PCA do INSS

O Presidente do Conselho de Administração do INSS, Francisco Mazoio, reconheceu há dias  no Distrito de Chókwè,na Província de Gaza, as qualidades de Danilo Ragú, quadro do INSS falecido a 26 de Janeiro último, vítima de acidente de viação.

 “Pessoa de fácil trato, cortês e simples na sua relação com os colegas, ao longo da sua carreira, o Dr. Ragú sempre pautou pela entrega inestimável ao trabalho, dedicando todo o seu brio profissional e espírito de auto estima, ao serviço do INSS”-reconheceu o PCA do INSS.

 

 

Francisco Mazoio, que falava nas cerimónias fúnebres de Danilo Ragú, em representação do Ministério do Trabalho e do INSS, reconheceu igualmente a capacidade de Ragú em influenciar outros quadrantes sociais fora do ambiente laboral.

 

Sempre preocupado com o desenvolvimento da pátria, o Dr. Ragú não se limitou apenas ao funcionalismo público. Desempenhou funções políticas, orientando jovens na edificação de um Estado de Direito Democrático e apoiava novos talentos na área desportiva no Chókwè, distrito que o viu nascer”-disse.

 

Jurista e deputado da bancada parlamentar da FRELIMO pelo círculo eleitoral de Gaza, Danilo Amarcy Ragú ingressou no INSS em Maio de 1994, tendo ocupado sucessivamente os cargos de Director Distrital do INSS de Chibuto, Chefe de Repartição Provincial de Fiscalização e Auditoria de Gaza e Chefe de Repartição Provincial de Auditoria e Contencioso da Delegação Provincial da Cidade de Maputo.

Go to top