HomeNotíciasMovimento sindical satisfeito com o perdão de multas

Funcionários do INSS aprimoram processo de Procurement

Manica - (21/07/2022) - 32 funcionários da Unidade Gestora e Executora de Aquisições (UGEA) do INSS, em representação de todo o país, estão a ser formados, desde a passada Segunda-feira, 18  de Julho do corrente ano, na cidade de Chimoio, em matérias de preparação e organização de processos de procurment com fins de submissão ao Tribunal Administrativo.

 

Trata-se de um evento organizado pelo INSS e que conta com a facilitação do Tribunal Administrativo e do Ministério da Economia e Finanças, com o objectivo de munir os funcionários que lidam com a matéria no dia-a-dia, ao nível do INSS, de ferramentas que permitam a melhoria do seu desempenho em processos de procurement, a título de exemplo, na sua participação em concursos que a instituição tem lançado.

 

Foi dentro desta perspectiva que o chefe central da UGEA do INSS, Job Fazenda, intervindo em representação do Director-Geral da instituição, instou os técnicos da UGEA, não apenas aos participantes no curso, como todos os que lidam com a matéria, a primarem pelo cumprimento da lei na sua actuação, obedecendo o princípio de transparência.

 

Job Fazenda sublinhou que as actividades que a UGEA desenvolve são de carácter extremamente sensível e, consequentemente, exigem que os técnicos, a todos os níveis, central e local, possam estar dotados de ferramentas necessárias para desenvolverem melhor e com zelo as suas actividades, o que significa que os participantes devem estar à altura de instruir os processos de forma correcta. Aliás, a capacitação a que estão sujeitos em Manica deve servir para se munirem de ferramentas nesse sentido.

 

Esta iniciativa enquadra-se na estratégia da instituição, sobretudo no esforço da respectiva direcção-geral, que consiste em ministrar cursos de capacitação aos seus funcionários, com o objectivo de melhorar a prestação de serviços, tendo como destaque o domínio das normas e a padronização de procedimentos em todas as unidades orgânicas do INSS.

 

Go to top