HomeNotíciasAssociações comprometem-se a aderir ao Sistema de Segurança Social

Lançada primeira-pedra para construção da delegação distrital de Mandlakazi

Gaza - (08/08/2022) - No âmbito da política de expansão territórial do INSS, a Ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Adamugi Talapa, lançou no Sábado, dia 6 de Agosto, na vila sede do distrito de Mandlakazi, a primeira-pedra para a construção da delegação distrital do INSS.

 

 

Discursando no acto, a Ministra de Trabalho e Segurança Social destacou que a construção daquele edifício de raiz, materializa um dos sonhos da população do distrito, em particular os Contribuintes, Beneficiários e Pensionistas da Segurança Social, no que diz respeito as condições  para seu atendimento.

 

"No quadro da expansão dos serviços do INSS ao nível desta província, já implantamos e estão em funcionamento os serviços distritais de Chokwé, Chibuto, Bilene e Massingir".

 

O acto foi testemunhado por membros do governo, nomeadamente, Secretário de Estado da Província de Gaza, Amosse Macamo, Presidente do Conselho Autárquico, Maria Helena Langa, dentre outros membros do executivo local.

 

Trata-se de um empreendimento que vai substituir o actual em estado de degradação, será erguido numa área de 900,00 m², com dimensões de 224,79 m², que contribuirá no atendimento condigno para mais de 291 Contribuíntes inscritos, 6.4778 Beneficiários e 177 Trabalhadores por Conta Própria (TCP).

 

No local, a Ministra de Trabalho e Segurança Social exortou a continuação na divulgação dos benefícios de inscrição no INSS, na incorporação dos produtores agro-pecuários enquadrados no programa SUSTENTA e os membros das associações dos ex-mineiros de forma que estes possam usufruir da protecção social em caso de incapacidade ou redução da sua capacidade produtiva.

 

Refira-se que o Sistema de Segurança Social na Província de Gaza, conta com mais de 6.075 Contribuíntes, 91.935 Beneficiários, incluindo 3.578 TCP.

 

Ainda no distrito de Mandlakazi, Margarida Talapa fez a entrega, no âmbito do Programa de Acção Social e Sanitária, de 20 congeladores, 20 colmans, 50 máquinas de costura, 8 charruas, 100 pares de botas, 100 pares de luvas, 100 enxadas com cabos, 100 catanas, 100 pulverizadores, 100 unidades de sementes de alface, 100 unidades de couve, 100 de cenoura, 100 unidades de cebola, 100 unidades de tomate, 100 unidades de repolho e 60 frascos de insecticidas de 1 litro.

 

Os apoios entregues visam ajudar os beneficiários na mitigação do impacto negativo do custo de vida no seio dos pensionistas e seus familiares, bem como dos TCP inscritos no Sistema.

 

Go to top