HomeNotíciasManter a credibilidade perante os utentes do Sistema

Rádios e INSS estreitam relações na província de Maputo

Província de Maputo - (29/08/2022) - No quadro das acções de divulgação da legislação e de matérias relativas ao Sistema de Segurança Social, a delegação provincial do INSS de Maputo, liderada pelo respectivo delegado, Paulo Sérgio Brito dos Santos, visitou, recentemente,  diversas rádios  sediadas ao nivel deste ponto do País. 

 

Das estações rádiofónicas escaladas pela equipa do INSS consta o Emissor Provincial da Rádio Moçambique (RM-EP) e as rádios comunitárias Cascatas (Namaacha), Moamba, Matutuine, Magude, Guevane, Xinavane e NKomati, estas últimas três localizadas no distrito da Manhiça. 

 

Para além da divulgação de conteúdos sobre o Sistema de Segurança Social, bem como das realizações do INSS para as populações locais, as visitas realizadas àqueles órgãos de informação também serviram para a melhoria e consolidação da parceria existente entre o INSS e este sector, para além de um estabelecimento estratégico de novas pontes comunicacionais.

 

É perspectiva da instituição, ver a relação entre esta e os órgãos de informação cada vez melhorada, tendo em conta a pertinência da mesma na massificação da mensagem institucional para os utentes do Sistema, com destaque para os contribuintes, beneficiários, pensionistas e o público em geral. Tal como reconheceram os delegados do INSS nos distritos onde se localizam aquelas rádios comunitárias, a comunicação social é uma parceira estratégica na concretização dos objectivos institucionais previstos na estratégia de comunicação e imagem do INSS, nomeadamente no que se refere à divulgação e consciencialização da sociedade sobre a importância de se descontar para o Sistema de Segurança Social, através dos meios de comunicação social,visando garantir o seu futuro e dos seus dependentes.

 

Os delegados das rádios visitadas, por sua vez, apreciaram a iniciativa do INSS e garantiram que as suas instituições continuarão a trabalhar com este para o alcance dos objectivos preconizados, designadamente a produção e divulgação de conteúdos que sensibilizem as populações, sobretudo as empresas e os trabalhadores, a aderirem ao Sistema de Segurança Social.

 

Na Província de Maputo, o Sistema de Segurança Social conta, actualmente, com 16.646 contribuintes (empresas), 473.375 beneficiários (trabalhadores) e 17.131 pensionistas, sendo que destes 8.148 são por velhice, 8.753 de sobrevivência e 230 por invalidez.

 

 

Go to top