HomeNotícias INSS em Inhambane incentivada a incrementar a cobrança da dívida de contribuições

Serviços da Segurança Social expostos na 57ª edição da FACIM

Maputo - (29/08/2022) - O INSS participa na 57ª edição da Feira Agro-pecuária, Comercial e Industrial de Moçambique (FACIM), que decorre desde esta Segunda-feira, em Ricathla, no distrito de Marracuene, província de Maputo, sob o lema "Industrialização: Inovação e Diversificação da Economia Nacional".

 

 

No maior evento económico de Moçambique, o INSS está presente no "Pavilhão Nachingwea", onde colocou à disposição dos visitantes os serviços do Sistema de Informação de Segurança Social de Moçambique (SISSMO), na componente de inscrição e consulta de dados dos contribuintes (empresas), beneficiários (trabalhadores) e Trabalhadores por Conta Própria (TCP).

 

Estão ainda disponíveis no local, entre outros serviços, a emissão de cartão de beneficiário, assim como a distribuição de folhetos contendo informações sobre os diversos serviços prestados pelo INSS.

 

Espera-se que durante o evento, que termina no próximo dia 4 de Setembro, sejam atendidas e esclarecidas, no stand do INSS, as preocupações dos utentes do Sistema, bem como do público no geral.

 

O stand do INSS foi visitado pelo Chefe do Estado, Filipe Jacinto Nyusi, que se inteirou dos serviços da Segurança Social expostos naquele local.

 

Refira-se que o INSS conta com 11 delegações provinciais, 23 delegações distritais e 46 representações distritais, sendo que o Sistema de Segurança Social possui mais de 2.400.000 beneficiários no regime de TCO (Trabalhadores por Conta de Outrem), acima de 39.000 no regime dos TCP e mais de 153.000 contribuintes inscritos. Conta ainda com mais de 120.000 pensionistas.

 

Go to top