HomeNotíciasTrabalhadores da Kenmare esclarecem-se sobre benefícios da Segurança Social

Trabalhadores da Kenmare esclarecem-se sobre benefícios da Segurança Social

Nampula - (21/09/2022) - Trabalhadores da empresa que explora as areias pesadas no distrito de Larde, a Kenmare Moma Mining, esclareceram-se, há dias, sobre algumas inquietações e questões que ainda não se apresentavam ser do seu domínio, no âmbito dos benefícios que o Sistema de Segurança Social oferece aos seus utentes, sobretudo os beneficiários e pensionistas.

 

 

Para o efeito, uma brigada da Delegação Provincial do INSS de Nampula esteve naquela unidade industrial, localizada a sul da província, no âmbito da semana das comemorações dos 33 anos da criação do Sistema de Segurança Social no País, assinalados no passado dia 18 de Setembro.

 

Durante a palestra, os trabalhadores da Kenmare foram, igualmente, sensibilizados sobre o processo de actualização de dados dos trabalhadores da firma, tendo em conta os avanços ferramentais registados na gestão do Sistema de Segurança Social.

 

A actualização, que incluiu a atribuição de cartões de beneficiários, consiste em inserir no Sistema as informações decorrentes das alterações dos seus dados, no decurso da sua inscrição na Segurança Social, essencialmente os respectivos documentos de identificação, o NUIT, para além de documentos do agregado familiar ou equivalentes, ou seja, englobando todos os contribuintes e beneficiários.

 

Foram levantadas questões sobre os procedimentos para o pagamento de prestações aos agregados familiares com direito aos subsídios por doença, internamento hospitalar, maternidade, morte, bem como as pensões por velhice, invalidez e sobrevivência. Espera-se que até ao final do processo de actualização de dados dos trabalhadores daquela empresa sejam abrangidos 1.527 beneficiários (trabalhadores).

 

Go to top