HomeNotíciasLançada primeira pedra para construção de posto de atendimento em Maríngue

Filhos de pensionistas recebem apoio do INSS em Marromeu

Sofala - (29/11/2022) - Um grupo de 107 filhos de pensionistas do Sistema de Segurança Social, residentes no distrito de Marromeu, beneficiou, no passado dia 25 de Novembro, de um apoio em material escolar, no ȃmbito do Programa de Acção Sanitária e Social.

 

 

A entrega do apoio aos petizes foi feita pelo Delegado Distrital do INSS de Marromeu, Rachide Abdala Ussumane, na presença de membros do governo distrital, parceiros sociais, representantes de pensionistas, bem como outros convidados de diferentes contextos a nível daquela região do centro do país.

 

Intervindo no acto, a administradora do distrito de Marromeu, Henriqueta Firmino Custódio, congratulou-se com a iniciativa do INSS, de apoiar os filhos de pensionistas, tendo na ocasião destacado a importância de aderir ao Sistema de Segurança Social. Aliás, o INSS tem apelado às entidades empregadoras no sentido de inscreverem os seus trabalhadores e de honrarem com a canalização das contribuições, com vista a que estes usufruam dos benefícios que o Sistema oferece, tanto no presente como no futuro, como é o caso deste apoio de Marromeu.

 

No âmbito das actividades previstas no Programa de Acção Sanitária e Social, o INSS tem sido parte da vida dos pensionistas, ajudando-os a minimizar as dificuldades que alguns deles enfrentam, em reconhecimento ao seu trabalho enquanto estiveram no activo e, por conseguinte, pela importância e o significado social das contribuições que canalizaram ao Sistema de Segurança Social.

 

As iniciativas de reconhecimento e valorização dos donos do Sistema de Segurança Social, inseridas no Programa de Acção Sanitária e Social, têm como destinatários os beneficiários, pensionistas e os seus dependentes, na perspectiva de garantir a melhoria da sua qualidade de vida.

 

Go to top