HomeNotíciasMais 4 furos de água para Manhiça

Inhambane homenageia distinguidos da Gala INSS-2022

Inhambane - (1/12/2022) - O Secretário de Estado na província de Inhambane, Amosse Macamo, recebeu os participantes da província na Gala de Premiaçāo do INSS, realizada recentemente na Cidade de Maputo, como forma de homenageá-los pelo feito conseguido no evento, tanto a nível de distinções, como de premiação.

 

 

Para o Secretário de Estado Amosse Macamo, o prémio e as distinções conseguidos pelos participantes de Inhambane em Maputo engrandeceram, sobremaneira, a província, apelando assim para que continuem com esse espírito lutador, não só neste concurso do INSS, como também em todos os outros em que se fazem presentes, de forma a dignificar a todos os residentes daquela província. “O vosso reconhecimento pelo INSS engrandece Inhambane”, disse Macamo.

 

A província de Inhambane, de recordar, conquistou o 3º lugar na categoria de Rádio, através do jornalista da Rádio Moçambique (RM), no Prémio Nacional de Jornalismo em Segurança Social Obrigatória (PNJSSO), enquanto Suzana Lucas, empregada doméstica, foi distinguida como a Melhor Trabalhadora por Conta Própria (TCP) do país. No mesmo evento, a Saboeira de Inhambane foi considerada a melhor na categoria de Média Empresa.

 

Falando aos laureados, que foram recebidos durante uma sessão dos Serviços de Representação do Estado em Inhambane, Amosse Macamo, aproveitou para apelar aos órgãos de comunicação social para divulgarem mais matérias sobre o Sistema de Segurança Social e as próprias acções do INSS, de forma a interessar e despertar mais cidadãos sobre a importância de estarem inscritos e a contribuirem para a Segurança Social.

 

Contribuir regularmente, elucidou o Secretário de Estado em Inhambane, é o que deve ser feito, tendo usado como exemplo, o caso da senhora Suzana Lucas que, mesmo sendo uma empregada doméstica, tem cumprido, de forma exímia, com o pagamento das suas contribuições ao Sistema, acto que pode garantir um futuro condigno a qualquer pensionista.

 

Go to top