HomeNotícias

Stela Pinto Zeca defende mais divulgação da segurança social

Sofala - (02/12/2022) - A Secretária de Estado na Província de Sofala, Stella da Graça Pinto Novo Zeca, incentivou, na passada Segunda-feira, na cidade da Beira, os profissionais da comunicação social a continuarem e de forma regular a divulgar informações sobre a segurança social, como forma de contribuir para que mais cidadãos adiram e contribuam ao sistema , como forma de garantirem o seu futuro social e precaver-se de situações adversas na sua vida profissional activa.


A Secretária de Estado em Sofala falava durante o acto simbólico da entrega do prémio ganho a Francisco Esteves, jornalista do jornal electrónico O Autarca da Beira, que foi distinguido em segundo lugar na categoria de imprensa escrita, do Prémio Nacional de Jornalismo em Segurança Social (PNJSSO-2022), cuja gala de consagração teve lugar no passado dia 18 de Novembro na capital do país.


A dirigente exortou ao profissional de comunicação social, bem como ao Trabalhador por Conta Própria (TCP) de Sofala que foi distinguido no referido evento, como o TCP a nível da zona centro, Augusto José Eleutério Ribeiro, no sentido de pautarem pela continuidade na disseminação de mensagens sobre a segurança social. "Exortamos para que continuem a divulgar e a promover campanhas de mobilização de trabalhadores e empregadores sobre as vantagens de aderirem ao sistema de segurança social" – sublinhou Stela, concluindo: “Ficamos muito orgulhosos, dado que o concurso foi nacional e, dentre os vários participantes sermos reconhecidos como melhores, o que revela que temos recursos humanos competentes".


Por seu turno, o jornalista que ficou em segundo lugar a nível nacional congratulou o Instituto Nacional de Segurança Social pela iniciativa de reconhecer os profissionais da comunicação social que se interessam pelas matérias sobre a segurança social.


Francisco Esteves Luo venceu o segundo lugar de melhor trabalho jornalístico na categoria de imprensa, com uma reportagem intitulada, "Segurança Social Obrigatória: Utentes expressam motivação e sugerem adesão universal”. Refira-se que o segundo classificado na categoria de imprensa amealhou o valor de cem mil (100.000,00 MT), mais um laptop e um diploma de honra pela sua participação no concurso.

 

 

Go to top