HomeNotíciasINSS inaugura instalações novas em Muxúngue

Funcionários do INSS aperfeiçoam mecanismos de segurança tecnológica

Nampula - (16/12/2022) - 42 funcionários do INSS, entre pontos focais das delegações provinciais e técnicos do Departamento de Informática, foram capacitados desde o dia 12 de Dezembro e durante cinco dias, na Ilha de Moçambique, em matérias de Infra-estrutura, Segurança de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e Cibernética.

Intervindo no acto, o delegado provincial do INSS de Nampula, Arrone Uamba, destacou a formação como uma oportunidade para a troca de ideias, experiências, conhecimentos de modo a garantir melhor coordenação e domínio da matérias ministradas.


Por sua vez, Momade Amisse Ali, Administrador do distrito da Ilha de Moçambique, desafiou aos formandos para aprimorarem os conhecimentos, com vista a enfrentarem os desafios do seu trabalho diário.


"É fundamental que cada um dos presentes na capacitação, esteja preparado para enfrentar os desafios que o Sistema oferece, pelo que a indução permanente de técnicos constitui um veículo importante para se atingir este desiderato. É importante que cada um dos participantes, se esforce em aplicar as matérias que serão aprendidas, de modo a elevar o nível de satisfação dos utentes," frisou.


Refira-se que a formação enquadra-se no âmbito das acções de modernização e informatização do Sistema de Segurança Social, visando a consciencialização de técnicos de informática em matérias de ataques cibernéticos por forma a garantir o acesso aos sistemas de tecnologias de informação e comunicação fiáveis, seguros e actualizados em uso na instituição.

 

 

Go to top