HomeNotícias

Pensionistas recebem material de construção em Nampula

Nampula - (10/01/2023) - 10 pensionistas do Sistema de Segurança Social, afectados pelos ciclones Guambe e Ana, beneficiaram, há dias, de material de construção, constituído por sacos de cimento, barrotes e chapas de zinco, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social. 

 

Neste processo,a delegação provincial do INSS de Nampula contemplou pensionistas de várias regiões da província de Nampula, sendo três da cidade capital (Nampula), dois do distrito de Monapo, dois de Nacala, um de Angoche, um de Ribaué e um de Namapa.

 

Os pensionistas contemplados mostraram-se satisfeitos com o gesto do INSS, que, segundo eles, irá minimizar a sua situação habitacional.

 

O INSS, motivado pelo espírito de reconhecimento e valorização dos verdadeiros donos do Sistema de Segurança Social, tem estado, um pouco por todo o País, a desenvolver, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social, diversas acções visando a melhoria da qualidade de vida dos pensionistas e seus familiares.

 

Aos pensionistas, o INSS, tem oferecido, a título de exemplo, cadeiras de rodas (para os que possuem deficiência motora); habitações e material de construção; cestas básicas, material de protecção contra pandemias, bem como tem assistidos aos que sofrem de problema de visão; entre outras acções.

 

Go to top