HomeNotíciasINSS em Sofala trabalha para recuperar 165 milhões de meticais em dívida

O SISSMO está a melhorar o relacionamento com o INSS

Os contribuintes do INSS sediados no Distrito de Chibuto, na província de Gaza, defenderam, há dias, que o Sistema de Informações da Segurança Social de Moçambique, SISSMO, está a melhorar o seu relacionamento com INSS.



Segundo Adriano Carlos Chihanhe, do contribuinte Proavecomercial, desde que o SISSMO entrou em funcionamento, reduziu-se o tempo de espera que os contribuintes levavam para proceder ao pagamento de contribuições no INSS, pelo facto dos métodos de canalização serem mais modernos e flexíveis.


Ainda de acordo com a fonte, “com o SISSMO já posso elaborar no meu escritório, a declaração de remunerações e submetê-la ao INSS, proceder ao pagamento de contribuições via banco, e acima de tudo, caso não tenha serviços de internet no meu posto de trabalho, desloco-me ao INSS e uso o equipamento informático disponível para os contribuintes”.

Adriano Chihanhe que representava os contribuintes do INSS de Chibuto, falava durante a recepção feita pelos utentes do Sistema, ao Director-Geral do INSS, Baptista Machaieie, na visita que efectuou, há dias, a Direcção Distrital de Segurança Social de Chibuto, no quadro da apresentação do novo Delegado Provincial do INSS de Gaza, José Maurício.

Para além dos contribuintes, os pensionistas de Chibuto congratularam o INSS pela melhoria da qualidade de prestação de serviços na área de pagamento de pensões, que passaram a ser pagas via banco.

A Direcção Distrital do INSS de Chibuto foi implantada no ano 2000, contando actualmente com o acumulado de 2.771 beneficiários, 318 contribuintes.

Go to top