HomeNotícias INSS procura proteger-se em matérias das TIC

INSS procura proteger-se em matérias das TIC

Maputo – (15/03/2023) - O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) está em busca de mecanismos adequados ao momento, em matérias sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), de modo a proteger não apenas todo o Sistema de Segurança Social, como também os seus usuários internos e externos.

 

 

Para o efeito, está em marcha um trabalho visando a criação de um documento final que satisfaça as reais necessidades da instituição, através da elaboração de um Regulamento de uso das TIC, em que serão garantidas a confidencialidade, integridade e a disponibilidade de dados, para além da gestão de risco associado à segurança da informação, em todas as unidades orgânicas.

 

Recentemente, 17 técnicos do INSS, ligados à matéria, estiveram reunidos na região da Ponta D`Ouro, distrito de Matutuine, província de Maputo, para abordar a proposta do instrumento, no âmbito da revisão do Regulamento de uso das TIC do INSS.

 

É expectativa do INSS manter e melhorar, de forma contínua, o sistema de gestão de segurança de informação e dos dispositivos, para salvaguardar os interesses da instituição.

 

 

Go to top