HomeNotíciasEPC de Mutomote com água do INSS

EPC de Mutomote com água do INSS

A Escola Primária de Mutomote, na Cidade de Nampula, conta desde 31 de Janeiro último, com um novo sistema de abastecimento de água, oferecido pelo INSS, no quadro do Programa de Açcão Sanitária e Social.

 

Trata-se de um sistema constituido por uma cisterna com capacidade para 48000 metros cubicos, uma electrobomba, um tanque de 1000 litros para distribuição de água para os compartimentos da escola, bem como quatro torneiras.



Falando no acto da entrega daquela infraestrutura, o Presidente do Conselho de Administracao do INSS, Francisco Mazoio, considerou que a oferta daquele empreendimento revela o compromisso do INSS na melhoria das condições educacionais dos filhos dos utentes do Sistema.

"Com esta acção queremos facilitar a educação dos filhos cujos pais são beneficiários ou até pensionistas do Sistema de Segurança Social e porque temos a consciência da falta que este sistema de água aqui, hoje entregue, fazia a esta escola, dai a necessidade de garantir que este sistema funcione permanentemente"-Assegurou.

Por sua vez, o Director da EPC de Mutomote, Atuhur Jacinto António, caracterizou a oferta do INSS como uma resposta oportuna dado o facto da escola atravessar problemas de abastecimento de água potável.

A oferta do INSS representa um grande alívio para toda a comunidade escolar porque enfretávamos grandes problemas de fornecimento de água que, entretanto, com este contributo do INSS, esses problemas serão ultrapassados"-Disse.

Go to top