HomeNotícias

Gestores de Recursos Humanos chamados a serem agentes de mudança


A Chefe de Departamento de Recursos Humanos , Hermenegilda Carlos, defendeu há dias, em Maputo, a necessidade dos gestores de Recursos Humanos do INSS, serem agentes de mudança de mentalidade, em tudo que compromete a missão e visão institucional.

 " É urgente mudar as mentalidades que temos, naquilo que compromete a nossa Missão e Visão, pois, de outro modo, corremos o risco de transformar as nossas actuações em castigo, em desperdício e rm deformação do clima organizacional", disse.

A Chefe do Departamento de Recursos Humanos, falava no encerramento da formação em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, que juntou 15 participantes, sendo onze em representação das Delegações Provincias do INSS, e os restantes do Departamento dos Recursos Humanos, nos Serviços Centrais.

A formação co-organizada entre o INSS e a Direcção de Recursos Humanos da Universidade Eduardo Mondlane, tinha como principais objectivos, melhorar os conhecimentos em relação à gestão de estratégica de recursos humanos no INSS, conceber, implementar, gerir e avaliar vários tipos de formações na instituição.

Hermenegilda Carlos alertou igualmente sobre a necessidade dos formandos a aplicarem, nos seus locais de trabalho, os ganhos da formação, assumindo-se como unidades de iniovação e mudança.

" Reserva-se agora, a todos nós,  dar efeito e concretização ao que colhemos, pois chegou a hora de agirmos na construção de soluções para os problemas que afectam os nossos locais de trabalho. os formandos devem ser agentes da sua própria formação", Concluiu.

Por sua vez, os formandos prometeram dar seguimento prático aos conteúdos aprendidos, tendo igualmente saudado a Direcção Geral do INSS pela efectivação daquela formação, considerada de capital importância para a área de Recursos Humanos.

Com duração de cinco dias, a formação sobre Gestão Estratégica de Recursos Humanos teve como temas principais, Capital Humano como principal elemento da instituição, Gestão de Recursos Humanos e Gestão do processo de formação.

 

Go to top