HomeNotíciasPrakash Prehlad satisfeito com as obras do INSS na província de Maputo

PCA do INSS encoraja os funcionários a trabalharem arduamente em prol do Sistema

O PCA do INSS encorajou os funcionários da Delegações Provinciais de Manica e Zambézia a empenharem-se cada vez mais no trabalho em prol do Sistema  de Segurança  Social.

 

O PCA do INSS encorajou os funcionários da Delegações Provinciais de Manica e Zambézia a empenharem-se cada vez mais no trabalho em prol do Sistema  de Segurança  Social.

Francisco Mazoio fez este pronunciamento nos encontros mantido com os funcionários das duas delegações provinciais do INSS, no quadro da sua visita às Províncias de Manica e Zambézia, com o objectivo de se inteirar do estágio do Sistema de Segurança Social.

Os funcionários, tal como incentivou o PCA do INSS, devem trabalhar mais para prestigiar a instituição.

“Vamos contribuir para o crescimento da nossa instituição. Vamos garantir que a nossa instituição seja respeitada na sociedade. Somos desafiados a garantir uma boa gestão, tecnicamente sustentada e honesta em que todos estamos comprometidos com as boas práticas”, encorajou o PCA do INSS no encontro com os funcionários da Delegação de Manica.

O PCA do INSS referiu ainda a necessidade de os funcionários das duas Delegações Provinciais do INSS apostarem na divulgação do Sistema, por forma a permitir que mais empresas e trabalhadores sejam abrangidas.

Pediu o empenhamento dos funcionários no sentido de assumirem a responsabilidade educativa dos trabalhadores e das empresas, através da realização de campanhas, sobretudo nos distritos, visando consciencializá-los sobre a importância de se contribuir para o Sistema. Para o êxito desta acção, é fundamental, tal como frisou o PCA, uma estreita ligação com as estruturas administrativas dos Governos Distritais e Municipais.

Recomendou aos funcionários para se engajarem na recuperação do valor da dívida de contribuições.

“Vamos criar equipas de trabalho que se vão deslocar as empresas para consciencilizá-las a pagarem as suas dívidas”,  frisou.

Apelou a necessidade de se melhorar o atendimento do utentes do Sistema. “o beneficiário quando entrar e sair das nossas instalações deve-se sentir  satisfeito”, salientou.

Recomendou aos funcionários para colaborarem na divulgação  e implantação do Sistema de Informação da  Segurança Social de Moçambique (SISSMO), porque, tal como sustentou, vai concorrer para uma melhor gestão da  nossa instituição.

Acrescentou ser importante que os funcionários apoiem as empresas no processo de integração no novo sistema moderno “porque muitos contribuintes ainda não entendem porque devem entrar no SISSMO”.

Go to top