HomeNotíciasJornalistas inteiram-se do funcionamento do INSS em Niassa

INSS custea propinas de Custódia Muianga

A continuidade dos estudos da menor Custódia Muianga está garantida com o pagamento pelo INSS, à Escola Superior de Economia e Gestão (ESEG) de Chókwè, a 14 de Março corrente, das propinas anuais referentes ao ano académico 2014.

Trata-se de um apoio que surge na sequência da promessa efectuada pelo Director-Gral do INSS, Baptista Machaieie, aquando da sua visita à família daquela pensionista, no quadro da deslocação à Província de Gaza, em Janeiro último.

Baptista Machaieie constatou, na altura, que a menor de 19 anos, que é órfão de país, encontrava-se a frequentar um curso médio de Administração Pública e não disponha de meios financeiros para dar continuidade aos seus estudos.

Falando no acto de entrega do cheque, o Delegado Provincial do INSS em Gaza, Domingos Maurício, instou a menor a eviNdar esforços no sentido de garantir um bom aproveitamento pedagógico.

Domingos Maurício solicitou igualmente à ESEG, a submeter periodicamente ao INSS, para efeitos de acompanhamento, informações relativas ao desempenho académico da pensionista.

Por sua vez, Dulce Fernando Duvane, substituta da Delegada da ESEG, louvou o apoio do INSS à menor, tendo igualmente apelando a menor no sentido de valorização do gesto do INSS, dedicando-se mais nos seus estudos.

De recordar que Custódia José Muiambo, é pensionista tutelada pela tia, em consequência do falecimento dos seus progenitores, José Muiambo, em 1999,  Flora Sitóe, em 2006, tendo ficado sob tutela da madrasta que veio a perder a vida dois anos mais tarde, todos vítimas de doença.

 

Go to top