HomeNotíciasDeve haver maior colaboração dos funcionários em prol da instituição

PCA do INSS preocupado com futuro dos trabalhadores da MOSEG

O Presidente do Conselho de Administração (PCA) do INSS, Francisco Mazoio, mostrou-se preocupado com o futuro dos 600 trabalhadores da empresa de segurança privada MOSEG, localizada em Songo, distrito de Cahora Bassa, na Provincia de Tete, cujos valores de desconto dos trabalhadores não são canalizados à Segurança Social.

 

“A minha preocupação é com o futuro destes trabalhadores que, embora o dinheiro das contribuições saia do seu bolso, não chega ao fim pelo qual eles permitiram que fosse descontado e esta situação deve ser ultrapassado urgentemente”, disse.

Francisco Mazoio falava no encontro mantido no passado dia 26 de Março do ano em curso, com a direcção da empresa, com o objectivo de sensibilizá-la a regularizar a sua situação contributiva junto do INSS.

Dados da Delegação Provincial do INSS de Tete, indicam que a MOSEG desconta os valores da Segurança Social aos seus trabalhadores e não canaliza as contribuições ao INSS, o que avoluma cada vez mais a dívida daquela empresa, que ronda actualmente em 6 milhões de meticais.

O coordenador da MOSEG em Tete, Helder Abreu, garantiu ao PCA do INSS que o pagamento do valor em dívida seria efectuado até final do mês de Abril próximo.

“Já solicitamos à Delegação Provincial do INSS a informação sobre a dívida, e embora neste momento a empresa se encontre em fase de reestruturação, queremos garantir ao INSS que em breve, teremos todas as contribuições devidas à Segurança Social liquidadas”, afiançou.

Na ocasião, o PCA  instou ao Director Distrital do INSS de Cahora Bassa, Artur Bila, a garantir o cumprimento da promessa da MOSEG, mantendo encontros periódicos com a empresa até a liquidação completa do valor em dívida com a Segurança Social.

Go to top