HomeNotíciasMais pescadores artesanais de Nhamatanda aderem ao Sistema de Segurança Social

Pensionistas afectados pelo "Dineo" recebem material de construção

Inhambane - (28/09/2017) - 30 pensionistas do Sistema afectados pelo ciclone Dineo, que assolou a província de Inhambane, no mês de Fevereiro último, receberam recentemente material de construção diverso, oferecido pela delegação provincial do INSS, no quadro da comemoração dos 28 anos da Institucionalização do Sistema de Segurança Social em Moçambique, assinalados a 18 de Setembro.

 

Trata-se de 19 pensionistas residentes nos distritos de Massinga, 7 na Cidade de Maxixe e 4 pensionistas residentes na Cidade de Inhambane, que receberam material de construção constituído por chapas de zinco, barrotes, sacos de cimento e pregos.

 

Para além de receber o material de construção, um dos pensionistas padecendo de problemas de locomoção, no distrito de Massinga, recebeu uma cadeira de rodas para facilitar a sua movimentação.

 

A cerimónia de entrega do respectivo material no distrito de Masssinga foi dirigida pela Directora Provincial de Trabalho, Emprego e Segurança Social, Leonilde Furquia, e contou igualmente com a presença, dentre outros, da delegada provincial do INSS, Nura Remane, bem como do secretário permanente distrital, Acácio Gogo.

 

A Província de Inhambane foi fortemente assolada, entre os dias 15 e 16 de Fevereiro do corrente ano pelo “Dineo”, que se caracterizou por chuvas e ventos fortes, e que causou vítimas mortais e destruição de infra-estruturas públicas e habitações.

 

De referir que esta é a segunda vez que o INSS ao nível da província de Inhambane apoia as vítimas do "Dineo", tendo a primeira ocorrido ainda no mês de Fevereiro, com a doação de um valor monetário de 300 mil meticais, canalizado ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades.

 

Go to top