HomeNotíciasJornalistas em Gaza capacitados em matérias de Seguro Social

Jornalistas em Gaza capacitados em matérias de Seguro Social

Gaza - (09/10/2017) - 12 jornalistas de órgãos de comunicação social da cidade de Xai-Xai, na província de Gaza, foram capacitados, há dias, em matérias de Seguro Social, numa iniciativa levada à cabo pela delegação provincial do INSS.

 

 

A capacitação, cujo objectivo era dotar os profissionais de comunicação social de conhecimentos sobre o funcionamento da Segurança Social, enquadra-se nas festividades dos 28 anos da criação do Sistema, assinalados a 18 de  Setembro.

 

 

Naquele encontro, de um dia, foram ministradas matérias sobre a organização e funcionamento do INSS e do Sistema de Segurança Social.

 

Na sua intervenção, o delegado provincial do INSS, Sidónio Manuel, referiu que a capacitação tinha como propósito partilhar informações sobre o Seguro Social, com vista a melhorar a abordagem dos assuntos por parte dos jornalistas.

 

 

O jornalista Bonifácio Novela, falando em representação dos participantes, disse que o evento permitiu o esclarecimento de dúvidas e curiosidades sobre o funcionamento do Sistema de  Segurança Social.

 

Estiveram presentes na capacitação de jornalistas da rádio comunitária de Xai-Xai, do emissor provincial da Rádio Moçambique e da delegação provincial da Televisão de Moçambique.

 

Go to top