HomeNotíciasCall Center do INSS para breve

Trabalhadores capacitados sobre o M-Contribuição em Manica

Manica - (16/09/2017) - 52 trabalhadores da empresa Pipeline de Manica, no distrito de Gondola, foram capacitados recentemente sobre o uso da plataforma M-Contribuição (Minha Contribuição, Meu Benefício).

 

A capacitação, dirigida por técnicos da delegação provincial do INSS em Manica, tinha como principal objectivo dotar aqueles trabalhadores de conhecimentos relacionados com as funcionalidades do M-Contribuição, mormente na consulta de informações diversas sobre a sua situação contributiva, bem como dos processos diversos por si remetidos.

Falando durante a formação, o gestor de recursos humanos da Pipeline, Julião Mabunda, saudou a iniciativa do INSS em levar à cabo a capacitação, tendo referido que poderá facilitar o acesso dos trabalhadores a sua situação contributiva sem se deslocarem para o INSS.

 

Através da plataforma, os beneficiários consultam a situação contributiva na Segurança Social a qualquer hora e lugar, de forma rápida, eficaz e segura, através de meios electrónicos de comunicação, nomeadamente, computador, Ipad e telemóvel. A mesma é acedida através da página do INSS (www.inss.gov.mz) .

A ferramenta permite ainda aos beneficiários elaborarem e fazer o acompanhamento dos diversos requerimentos submetidos ao INSS.

Desde o seu lançamento, no dia 10 de Maio último, deram entrada ao nível Delegação Provincial de Manica 32 requerimentos diversos através da M-Contribuição, dos quais 27 foram finalizados.

 

Go to top