HomeNotíciasSindicatos disponíveis a colaborar com o INSS em Cabo Delgado

Governo distrital de Namacurra apoia INSS na sensibilização dos TCP

Zambézia - (20/10/2017) - O governo distrital de Namacurra, na província da Zambézia, apoiou o INSS na divulgação do regime dos Trabalhadores por Conta Própria (TCP).

 

O apoio aconteceu durante a realização, a 9 de Outubro corrente, naquele ponto do País, de uma palestra dirigida a vários trabalhadores que exercem suas actividades de forma independente, realizada pela delegação provincial do INSS em parceria com o governo distrital.

 

Segundo a administradora distrital de Namacurra, Calídia Fernandes, "é importante que os TCP estejam inscritos e contribuam para o Sistema de Segurança Social, como forma de responder positivamente aos esforços do governo para garantir a subsistência desta classe de trabalhadores nas situações de falta ou diminuição da capacidade para o trabalho".

 

Na ocasião, manifestou abertura por parte do governo distrital, em conceder o apoio necessário para a materialização da inscrição dos TCP no distrito, bem como na assistência a obtenção de documentação necessária para o seu enquadramento no Sistema, através de coordenação com outras entidades.

 

A palestra dirigida aos TCP no distrito de Namacurra teve a participação, para além da administradora local e dos trabalhadores, dos funcionários da delegação provincial do INSS, Alberto Chijua e Edgar Araújo que, na ocasião, abordaram matérias relacionadas com o pagamento das contribuições e com a plataforma M-Contribuição (Minha contribuição, Meu benefício).

Go to top