HomeNotíciasMaterial escolar para filhos de pensionistas em Gaza

Material escolar para filhos de pensionistas em Gaza

Gaza - (05/01/2018) - 140 crianças, filhos de pensionistas de sobrevivência, na delegação provincial de Gaza, receberam recentemente material escolar, no quadro do Programa da Acção Sanitária e Social do INSS.

 

O material, constituído por pastas, cadernos, esferográficas, lápis e réguas, foi distribuído aos menores residentes nos distritos de Chókwè, Chibuto, Bilene e na cidade de Xai-Xai.

 

Na ocasião, os beneficiários mostraram-se satisfeitos pela oferta do INSS, pois, segundo defendem, vai minimizar as necessidades de material escolar tendo em conta o aproximar do início do ano lectivo.

 

As acções no âmbito do Programa da Acção Sanitária e Social são anualmente aprovadas pelo Conselho de Administração do INSS, visando a concessão de prestações não pecuniárias às famílias dos beneficiários, a luta contra os efeitos das calamidades e endemias, bem como a ajuda financeira ou participação em instituições públicas ou privadas, agindo nos domínios sanitário e social, cuja actividade se revista de interesse para a população abrangida pelo Sistema.

 

Go to top