HomeNotíciasModernizar os serviços para melhor servir

Cumprimento dos prazos fundamental para funcionamento do SISSMO-Pagamento

Manica - (18/01/2018) - O Director do Seguro Social, Edson Domingos, desafiou os técnicos do INSS a trabalharem para garantir a entrada em funcionamento da Segunda fase do Sistema de Informação da Segurança Social de Moçambique, denominada SISSMO-Pagamentos.

 

Edson Domingos fez este pronunciamento a 15 de Janeiro, na província de Manica, no quadro da monitoria para avaliar o grau de implementação do SISSMO-Pagamento naquele ponto do País, processo que acontece com envolvimento, dentre outros, de técnicos dos Serviços Centrais do INSS e das delegações provinciais.

 

O Director do Seguro Social que na altura se fazia acompanhar pelo gestor executivo do gabinete de coordenação do SISSMO, Luis Herculano, mostrou-se satisfeito pela evolução do trabalho desenvolvido pelos técnicos da instituição.

 

 

A implantação do SISSMO-Pagamento decorre igualmente na província de Gaza, depois de ter sido finalizada nas províncias de Inhambane e Niassa. Espera-se que nos próximos dias, as restantes delegações provinciais sejam beneficiadas com o processo.

 

A entrada em funcionamento da segunda fase do SISSMO possibilitará entre outras ferramentas, o processamento e pagamento de prestações de forma automatizada, reduzindo desta forma o tempo de espera para o acesso aos subsídios e pensões da Segurança Social.

 

m contribuicao logo alto5

Go to top