HomeNotíciasINSS inaugura edifício em Montepuez

INSS inaugura edifício em Montepuez

Cabo Delgado - (14/02/2018) - O edifício da Delegação Distrital do INSS de Montepuez, um empreendimento construído de raiz com o objectivo de proporcionar atendimento condigno aos utentes do Sistema, nomeadamente beneficiários, pensionistas e contribuintes, será inaugurado esta Sexta-feira.

 

 

A inauguração daquela infraestrutura será dirigida pela Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Dias Diogo, no âmbito da visita que realiza, de 14 a 16 do mês em curso, à província de Cabo Delgado, no quadro da verificação do grau de cumprimento das actividades do Plano Económico e Social do pelouro.

 

O empreendimento, erguido no quadro da Política de Desenvolvimento Imobiliário do INSS, ocupa um total de 360m² e comporta diversas áreas de serviço, como atendimento ao público, tesouraria, salas de reuniões e de pensionistas, arquivo, entre outros compartimentos.

 

O projecto da Delegação Distrital de Montepuez foi desenvolvido pelos técnicos do INSS, um modelo semelhante aos edifícios implantados e em funcionamento nos distritos da Manhiça, na província de Maputo, Vilankulo, em Inhambane, Marromeu, em Sofala e Cuamba, em Niassa.

 

A Delegação Distrital do INSS assiste, para além de Montepuez, os distritos de Balama e Namuno, contando actualmente com 723 contribuintes (empresas), 6.810 beneficiários (trabalhadores), 235 pensionistas e 240 Trabalhadores por Conta Própria.

 

Ainda no âmbito da melhoria das condições de atendimento aos utentes do Sistema de Segurança Social estão em curso as obras de construção das delegações distritais de KaMubukwane, na Cidade de Maputo, Chitima, na província de Tete e Monapo, em Nampula.

Go to top