HomeNotíciasINSS em Nampula expõe serviços na feira de educação

Governador da Zambézia quer maior divulgação do SISSMO

Zambézia - (27/02/2018) - O Governador da Zambézia, Abdul Razak, desafia a delegação provincial do INSS a divulgar cada vez mais o Sistema de Informação da Segurança Social de Moçambique (SISSMO).

 

O apelo foi feito pelo governante durante a visita que realizou no Sábado ao stand do INSS, instalado num dos estabelecimentos de ensino da cidade de Quelimane, no quadro da exposição relativa ao lançamento provincial do X Festival Nacional da Cultura.

 

No local, Abdul Razak interagiu com a delegada provincial do INSS, Hermenegilda Carlos, tendo recebido explicações sobre as funcionalidades do SISSMO, bem como o ponto de situação das actividades em curso no quadro da implantação da Fase Pagamento, acções que se enquadram no âmbito do Projecto de Modernização e Informatização do Sistema de Segurança Social. 

 

O governador provincial recebeu, na ocasião, uma brochura do novo Regulamento da Segurança Social Obrigatória, aprovado pelo Decreto nº 51/2017, de 9 de Outubro.

 

Ainda no âmbito da promoção dos serviços, os técnicos do INSS sensibilizaram os visitantes a inscreverem-se no Sistema de Segurança Social, tendo ainda prestado esclarecimentos às preocupações apresentadas pelos utentes, com destaque para a utilização da plataforma M-Contribuição (Minha Contribuição, Meu Benefício).

 

Go to top