HomeNotícias

INSS em Maputo promove acções de divulgação do Sistema

Maputo - (15/03/2018) - A Delegação do INSS da Província de Maputo está a levar a cabo acções de sensibilização e inscrição de empresas e trabalhadores no Sistema de Segurança Social.

 

 

Neste sentido, brigadas do INSS escalaram há dias os mercados dos bairros de T3, Khongolote e Machava Sede, no Municipio da Matola, onde divulgaram o Regulamento de Segurança Social Obrigatória aprovado pelo Decreto nº 51/2017, de 9 de Outubro, assim como procederam a inscrição dos vendedores no Sistema.

 

Com esta actividade de divulgação, que conta com o apoio da Vereação de Mercados e Feiras do Conselho Municipal da Matola, o INSS espera inscrever 50 contribuintes e 500 beneficiários. Para o alcance desta meta, foram instalados nos referidos mercados equipes técnicas da segurança social que diariamente se desdobram em acções de sensibilização e inscrição.

 

Paralelamente a este processo, acções inspectivas junto de estabelecimentos comerciais situados nos referidos bairros estão sendo realizadas por técnicos da Inspecção do Trabalho e do INSS ao nível daquela parcela do País.

 

Ainda no âmbito da divulgação do Sistema, a delegação provincial do INSS realizou recentemente no distrito de Namaacha uma exposição durante o lançamento das comemorações do mês da mulher, bem como no quadro da campanha “Quero ser Formal”, levada à cabo por uma agremiação juvenil sedeada na Matola, com o apoio de outras instituições.

 

m contribuicao logo alto5

Go to top