HomeNotícias

Mocuba e Gondola recebem cerimónias de lançamento da Prova Anual de Vida

Maputo - (25/04/2018) - Os distritos de Mocuba e Gondola vão acolher amanhã, dia 26 de Abril, as cerimónias de lançamento da Prova Anual de vida (PAV), ao nível das províncias da Zambézia e Manica respectivamente.

 

Na Zambézia, o evento vai ser orientado pelo Director Provincial do Trabalho Emprego e Segurança Social da Zambézia, João Rodrigues, e contará com a  presença de quadros do INSS e dos parceiros sociais.

 

Naquele ponto do País, a PAV prevê abranger 2.654 pensionistas, dos quais 1.032 são de velhice, 1.561 de sobrevivência e 60 de invalidez. Para atender os pensionistas, brigadas estarão distribuídas em vários locais da cidade de  Quelimane  e dos distritos da província.

 

A par do que vai acontecer em todo o território nacional, na província de Manica, o lançamento oficial da PAV será dirigido igualmente pelo Director Provincial do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Mouzinho Carlos, e contará com a participação de membros do governo provincial, entre outros convidados.

 

Neste processo, que decorrerá de forma biométrica, a delegação provincial espera abranger um universo de 3.640 pensionistas de velhice, invalidez e sobrevivência.

 

A Prova Anual de Vida do INSS é o acto que permite actualizar o cadastro dos pensionistas do Sistema, contribuindo para evitar pagamentos indevidos dos benefícios aos pensionistas ou seus dependentes.

 

 

Go to top