HomeNotíciasPrivilegiar a componente pedagógica na cobrança da dívida

Arranca Prova Anual de Vida de pensionistas

Nampula - (25/04/2018) - A Prova Anual de Vida (PAV) dos pensionistas do Sistema de Segurança Social que, pela primeira vez será de forma biométrica, inicia esta Quinta-feira, 26 de Abril, em todo o País.

 

O acto central do lançamento da PAV terá lugar no distrito de Monapo, na província de Nampula e será dirigido pela Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Dias Diogo.

 

Cerimónias idênticas decorrerão em simultâneo noutras províncias, em  encontros a serem dirigidos pelos Directores Provinciais do Trabalho, Emprego e Segurança  Social, com a presença de quadros do INSS e parceiros sociais.

 

Brigadas técnicas do INSS estarão instaladas em vários locais, nas cidades e nos distritos, previamente indicados pelas Delegações Provinciais de Segurança Social, para o atendimento aos pensionistas. 

 

Para a realização da PAV, os titulares das pensões, nomeadamente os pensionistas de velhice, de invalidez e de sobrevivência, devem ser portadores do bilhete de identidade ou talão, passaporte e do cartão de pensionista. Os filhos, com idade entre os 18 e 25 anos, devem ainda apresentar o certificado de frequência de ensino médio ou superior.

 

Os pensionistas que, em razão de seu estado de saúde estiverem incapacitados em se deslocar aos locais da PAV, técnicos do INSS irão prestar atendimento domiciliário.

m contribuicao logo alto5

Go to top