HomeNotíciasProva anual de vida de pensionistas termina a 16 de Junho

Parceiros sociais em Niassa saúdam INSS pela introdução da PAV biométrica

Niassa - (06/05/2018) - Os parceiros sociais do Sistema de Segurança Social, nomeadamente os sindicatos e empregadores, ao nível da província de Niassa, saúdam o INSS pela introdução da Prova Anual de Vida (PAV) que pela primeira vez é realizada de forma biométrica.

 

De acordo com a secretária executiva provincial da Organização dos Trabalhadores de Moçambique - Central Sindical (OTM-CS), Celeste Simão, a introdução da PAV biométrica vai permitir que os pensionistas continuem a receber as suas pensões de forma segura.

 

Celeste Simão fez este pronunciamento durante a cerimónia de lançamento da PAV ao nível da província do Niassa, evento que foi dirigido pelo director provincial do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Benjamim Iombaiomba, e contou com a presença, entre outros, da administradora do Conselho de Administração do INSS, Géssica Gune, do delegado provincial do INSS, Pedro Jambo, e do representante do Conselho empresaria Provincial, Rogério Vaila.

 

A PAV na província do Niassa vai abranger 694 pensionistas, sendo 173 de Velhice, 10 de Invalidez e 511 de Sobrevivência.

 

 

 

Go to top